Aproximadamente 650 pessoas foram vacinadas contra rubéola na Expo Aracruz
A Secretaria de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Aracruz, realizou durante os quatro dias da 19ª Expo Aracruz a vacinação contra rubéola. Foram vacinadas aproximadamente 650 pessoas durante o evento. A Campanha Nacional do Governo Federal de combate à rubéola é inédita e teve início no dia 09 de agosto e termina na próxima sexta-feira (12).
A meta do Governo Federal é vacinar 70 milhões de brasileiros (com idade entre 20 e 39 anos). Em Aracruz já foram vacinados 87,8% da população. Na Exposição foram vacinadas 233 mulheres e 409 homens. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar todos os aracruzenses dessa faixa etária com a intenção de agir de forma preventiva para evitar disseminação da doença e complicações em caso de infecção na gravidez.
Pessoas com idade entre 20 e 39 anos devem comparecer até o dia 12 de setembro ao posto de saúde mais próximo de sua casa, das 8h às 16h. Leve seu cartão de vacinação ou documento de identidade. Não deixe de se vacinar. A sua saúde é preciosa demais para você vacilar!
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes