Prefeitura de Aracruz compra remédios e mantém atendimento de qualidade à população
Em Aracruz, os pacientes que dependem do serviço público para obter remédios vão continuar amparados, se depender da prefeitura. Com o pregão realizado na última segunda-feira (10), a administração investiu R$ 220 mil para atender às receitas médicas do cidadão. Em detalhes do pregão, a melhoria significativa no atendimento representou a compra de 146 itens, o que equivale a 4,5 milhões de remédios (entre comprimidos, cápsulas, ampolas, frascos e bisnagas) com entrega realizada o mais rápido possível, assim que assinado o contrato com a empresa responsável.
Além da boa notícia prevista pela concorrência pública, um relatório divulgado pela Secretaria de Saúde (Semsa) comprovou a quantidade de atendimentos às receitas médicas realizadas no primeiro semestre desse ano. No documento, o funcionamento disponível a todo vapor da Farmácia Central e das Unidades Básicas de Saúde somaram quase duzentos mil remédios, distribuídos em aproximadamente cem mil receitas.
O número é grande e a população de Aracruz tem reconhecido o atendimento satisfatório das unidades dispensadoras de medicamentos que, segundo comprovação documentada em relatório oficial da Semsa, a quantidade de atendimentos tem amparado os usuários do serviço público em todos os distritos do município.
Números dos atendimentos nos distritos são animadores
Quando o cenário dos atendimentos em receitas médicas passa a ser observado por distritos, os números são ainda mais animadores e representam grande quantidade de atendimento. Só na Sede, o número de atendimentos englobou 64.201 receitas, com uma média mensal de 10.698 receitas atendidas no primeiro semestre desse ano.
Na orla de Aracruz, os atendimentos das receitas no distrito de Santa Cruz repetem a dose e somam 15.679, sendo 2.611 atendimentos às receitas, por mês. No distrito de Riacho, foram atendidas 5.489 receitas, sendo a média mensal de 941 atendimentos.
No interior do município, os bons números não são diferentes e o saldo se repete. Em Guaraná, com uma média mensal de 641 receitas médicas atendidas, o total dos seis primeiros meses do ano somou 3.851 receitas. Em Jacupemba, o número de atendimentos sobre receita chegou a 7.518, onde a média por mês ficou em 1.252.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossocrédito fortalece o empreendedorismo e injeta cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Aracruz em 2025
- Verão Aracruz: dicas de cuidados com a saúde durante a temporada mais quente do ano
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026