Jovens recebem certificado de curso realizado na aldeia de Caeiras Velha

Na última semana, jovens da Caieras Velha receberam certificado de curso profissionalizante e palestra, oferecidos em março, pela Associação Amigos da Justiça - Cidadania, Educação e Arte. A ação foi uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por meio do Cras Indígena. O evento de entrega foi realizado na quinta-feira (12 de novembro), na sede da Associação Indígena Tupiniquim Guarani de Caeiras Velha, às 19h.
A Associação “Amigos da Justiça”, de autoria do juiz Gedeon Rocha Lima Junior, foi idealizada no ano de 2008 e implantada na Comarca de Ibiraçu, com o objetivo de realizar atividades de inclusão social com crianças e adolescentes, por meio de cursos profissionalizantes e socioeducativos. O curso de Auxiliar Administrativo foi realizado na comunidade indígena de Caeiras Velha no período de 02/03/2015 a 24/03/2015. O objetivo foi atender à necessidade dos jovens com idade entre 14 e 35 anos que precisam incrementar a formação.
No curso ministrado pelo instrutor Gilmar Gomes, foram registrados 24 alunos no matutino e 29 alunos no vespertino, totalizando 63 alunos. Todos que participaram da palestra realizada em fevereiro sobre Mercado de Trabalho e do curso receberam certificado durante a cerimônia de quinta-feira. Um dos destaques foi Wandre Claudio oliveira de Souza. O curso facilitou a entrada do jovem na Jurong, por meio do programa Menor Aprendiz.
De acordo com a coordenadora do Cras Indígena, Margareth Spinassé Lechi, “o curso foi um grande avanço para os jovens, a equipe do Cras se dedicou no trabalho por entender a importância desse momento”. A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Maria de Fátima Furtado Nunes, agradece o apoio e trabalho incansável de sua equipe para a eficiência do evento.
A presidente da Associação, Pollianny Siqueira Silva Santos, explica que a intenção é que “todos tenham conhecimento e informação sobre a área administrativa, fazer mais cursos é essencial para ampliar a grade curricular e aumentar a chance de entrar no mercado de trabalho”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo