Alegria e agitação tomam conta do 6º arraiá dos idosos

Ao som de Jocélio e seus teclados, os idosos do CCI, localizado no bairro Cohab 3 dançaram e se divertiram na tarde desta sexta-feira (3/7). Musicas do gênero forró pé de serra, baião e bolero ditaram o ritmo dos casais que não ficavam parados.
Em trajes típicos das festas juninas, os idosos também puderam ver a apresentação da Quadrilha Moderna. Muitas comidas como o cuscuz, bolo de laranja, frutapão, milho verde, canjica com paçoca, batata doce, arroz doce, canjica com coco e bolo de fubá com erva doce foram servidos a todos os presentes.
De acordo com a coordenadora do CCZ, Ana Maria Santos Leandro da Silva, o evento tem o principal intuito de fortalecer os vínculos entre todos os idosos de Aracruz e demais cidades. “Nós atendemos aqui mais de 560 idosos. Eles adoram esse evento e se mostram bastante empolgados sempre que acontece. Também recebemos idosos de cidades vizinhas como Ibiraçu, Fundão e João Neiva que se deslocam para nosso município querendo participar”, comenta.
Para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), que promove o Arraiá, o objetivo há cada ano é estimular e valorizar a participação do idoso na sociedade em busca da garantia dos direitos, respeito e qualidade de vida.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado