Centro de Zoonoses promove feira de adoção de cães em Jacupemba

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove, nesta próxima quinta-feira (30/04), de 9 às 12h, uma feira de adoção de cães na praça central de Jacupemba. Trata-se de uma ótima oportunidade para se encontrar não apenas um cachorrinho, mas um amigo de verdade, um companheiro, que fará parte do cotidiano familiar por muitos anos.
Ao todo são cinco animais vacinados, banhados, microchipados e tratados contra pulga e carrapato. Para efetuar a adoção é necessário ser maior de idade e levar coleira, guia ou caixa de transporte. Também é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência.
Durante a feira, os técnicos do CCZ vão dar orientações para a população sobre os cuidados e responsabilidades que se deve ter com os animais e assim, diminuir o grande número de cães e gatos abandonados em Aracruz.
Vale ressaltar que a adoção de um animal é um ato de amor, mas é preciso ter responsabilidades, como a vacinação em dia, uma alimentação adequada e passeios frequentes são deveres assumidos pelos novos donos e que devem ser cumpridos para proporcionar uma vida longa, saudável e feliz ao animal.
Segundo o CCZ, a previsão é que haja uma feira de adoção por mês, sempre em um bairro diferente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo