O Faça Fácil móvel está em Aracruz oferendo serviços públicos gratuitos
Os cidadãos aracruzenses que precisam requerer documentos pessoais como Carteira de Identidade, de Trabalho ou CPF, poderão obtê-los, gratuitamente, sem ter que se deslocar para lugares mais distantes, na Unidade Móvel Faça Fácil, no período de 09 a 13/02 das 08 h às 16h.
O caminhão Faça Fácil está estacionado em frente ao Mercado Municipal, no centro da cidade. O veículo reúne, em um mesmo espaço, vários órgãos prestadores de serviços públicos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública.
Segundo o coordenador da Unidade, Lucas Gallon, o veículo possui duas equipes com sete atendentes e três orientadores. O objetivo do projeto é facilitar a vida do cidadão que precisa requerer algum documento ou consultar alguma informação com qualidade, rapidez, eficiência e de forma gratuita.
A dona de casa Fernanda Santos aprovou os serviços, pois conseguiu retirar em pouco tempo uma segunda via de seu CPF, que perdera no carnaval. “O caminhão é muito confortável e os atendentes são simpáticos, prestativos e eficientes”, afirmou.
O projeto implantando pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, em setembro de 2010. Ele chegou ao município com o apoio da Prefeitura e busca facilitar o acesso da população aos principais serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez.
Além de documentos pessoas, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e CPF, podem ser obtidos nas Unidades Faça Fácil, atestados de antecedentes criminais, segundas vias de contas de luz/água, comprovação de quitação eleitoral, certidões negativas, dentre outros documentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio