Prefeitura de Aracruz anuncia início das inscrições para programa Minha Casa Minha Vida do empreendimento Nair Tosta Belfi
A partir da próxima terça-feira (3/3) a Secretaria de Habitação e Defesa Civil da prefeitura de Aracruz dará início às inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida (empreendimento Nair Belfi), situado no distrito de Guaraná.
Essas inscrições acontecem até o dia 24 de março, das 8h30 às 17h, na própria Secretaria de Habitação e Defesa Civil, situada na Av. Morobá, s/nº, em frente ao Ifes. Podem se inscrever munícipes com renda familiar de até R$ 1.600 reais, que não possuem imóveis e que residem no município há mais de cinco anos, brasileiro ou naturalizado.
As famílias que forem beneficiadas pelo programa deverão efetuar o pagamento mensal de 120 parcelas, sendo elas de no mínimo R$ 25 e no máximo de R$ 80 reais. Essas parcelas serão definidas pela renda do casal e será calculado 5% da renda do casal ou da pessoa em caso de solteiros (as).
Documentos necessários para a inscrição (originais e cópias)
-
Carteira de Identidade ou documento oficial com foto e filiação. Não será aceita carteira de trabalho antiga ou documentos vencidos
-
CPF ou outro documento com o referido cadastro
-
Prova de estado civil como certidão de nascimento, casamento, óbito do cônjuge falecido, declaração de união estável
-
Registro atualizado do cadastro único (CADÚNICO Bolsa Família)
-
Atestado ou laudo médico.
OBS: Em caso de pessoa não alfabetizada é obrigatório à apresentação de uma procuração atual registrada em cartório.
A declaração de união estável só será aceita se o casal for solteiro (apresentando a certidão de nascimento de ambos) ou , se tiver averbação (separados) registrada em cartório (apresentando a certidão de casamento ou averbação).
No caso de casais com idade entre 16 e 18 anos, é obrigatório a apresentação da certidão de casamento ou documento de emancipação.
No momento da inscrição será necessário a assinatura de ambos os cônjuges, sendo obrigatória a presença do casal.
Imóvel confiscado
A Caixa Econômica Federal poderá confiscar o imóvel nos seguintes casos:
-
Se a pessoa não se mudar em até trinta dias após a assinatura do contrato, para a residência
-
Se o beneficiário alugar ou vender o imóvel
-
Se houver troca de imóveis entre beneficiários
-
Houver atraso no pagamento das parcelas em até três meses
-
Destinar a residência somente para fins comerciais
Mais informações:
Secretaria de Habitação e Defesa Civil
(27) 3256-7528
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo