Acontece hoje o Seminário de Conclusão do Orçamento Participativo
Mudar a concepção, a diretriz, a forma de fazer. Trazer a população para participar das definições das políticas públicas e das decisões do governo. Inverter prioridades, ou seja, trabalhar da periferia para o centro. Estes são os compromissos que vêm sendo cumpridos pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Sempe), através do Orçamento Participativo (OP), que realizará mais uma etapa hoje (24) às 19h, na Câmara Municipal, o Seminário de Conclusão do Orçamento Participativo 2009.
No evento serão apresentadas a Comissão de acompanhamento e as prioridades eleitas para o OP 2009. De acordo com a Secretária da Sempe, Wany Ferrari Nogueira Campos, o Orçamento Participativo é um processo pelo qual a Prefeitura e a sociedade, juntas, constroem uma forma de governar a cidade. “Com o OP a população tem oportunidade de conhecer como é utilizado o dinheiro público e decidir as obras que serão realizadas nas regiões, a partir das principais necessidades de cada bairro. O OP tem despertado a cidadania em Aracruz”, afirmou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz abre Carnaval 2026 com shows, marchinhas e atrações para toda a família no litoral
- 9ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz apresenta projetos do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes