IPASMA lança nova política de investimentos para 2009

O Instituto de Previdência do Município de Aracruz (IPASMA) lança nova Política de Investimentos para definir diretrizes e práticas de gestão dos recursos financeiros para o exercício de 2009, em conformidade com as disposições da Resolução CMN nº. 3.506/07, art.06 obedecendo o que preceitua o Banco Central do Brasil e o Conselho Monetário Nacional. O material oficial está disponível, na íntegra, no site da Prefeitura de Aracruz (www.aracruz.es.gov.br) no link “links úteis” para todos os servidores ativos, efetivos e estatutários.
O objetivo da Política de Investimentos é definir a estratégia de alocação dos recursos entre os diversos segmentos de aplicação e as respectivas carteiras de investimentos de acordo com o perfil das obrigações do Instituto, tendo em vista a necessidade de busca e manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial e os limites de diversificação e concentração previstos na referida Legislação.
De acordo com o presidente da autarquia, Esaú Monteiro de Lima, esta política de investimento terá validade durante todo o ano que vem. “Essa Política de Investimentos será válida para todo o exercício de 2009, podendo sofrer algumas modificações caso seja necessário seguindo o que diz a legislação aplicável, ou seja, considerado necessário pelo Conselho do Instituto. A gestão das aplicações dos recursos financeiros do Instituto será mista, parte da aplicação dos recursos poderá ser realizada pelo próprio Instituto e parte por instituição financeira previamente selecionada, segundo critérios definidos nesta política. As aplicações em títulos ou valores mobiliários de emissão de uma mesma pessoa jurídica, de sua controladora, de entidade por ela direta ou indiretamente controlada e de coligada ou quaisquer outras sociedades sob controle comum, não podem exceder, no seu conjunto, 20% (vinte por cento) dos recursos em moeda corrente do regime próprio de previdência social. O IPASMA não efetuará aplicações no segmento de Imóveis”, detalhou o presidente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais