Realizada segunda palestra para núcleos esportivos de Aracruz
A Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc), da Prefeitura de Aracruz, realizou a segunda palestra do mês para os núcleos esportivos do município, dessa vez na Sede, no Teatro Municipal. O encontro, que aconteceu na última quinta-feira (13), contemplou os núcleos de Santa Cruz, Mariano e Coqueiral, que assistiram o discurso do jogador de basquete profissional, Márcio Azevedo, sobre “Esporte profissional – Um sonho responsável”. A primeira palestra que integrou o projeto “Esporte Cidadão” foi realizada para o núcleo de Guaraná, no dia 05 deste mês.
Durante a exposição, o palestrante (que joga no time de basquete CETAF, de Vila Velha) falou sobre os aspectos da vida do atleta profissional, imagem, viagens, contusões, reafirmou a importância dos estudos e dos cuidados com a saúde para quem almeja virar um verdadeiro atleta. “Quem se dispõe a seguir a carreira tem que se preocupar em ser um atleta profissional, e não apenas um jogador. É preciso disciplina, esportividade e muita responsabilidade no que diz respeito a seguir as regras”. De acordo com o jogador, um dos fatores que podem denegrir a reputação do atleta é o envolvimento negativo em temas polêmicos, como o dopping.
O Professor Dr. José Maria Coutinho, secretário municipal de Cultura, Desporto e Lazer, revelou satisfação em poder realizar este tipo de trabalho com os núcleos esportivos de Aracruz. “É a realização de um sonho, até mesmo do prefeito, Ademar Devens. É muito importante que tenhamos iniciativas como essa, pois quando a orientação correta acerca do esporte se une às atividades práticas, teremos melhoria na formação do caráter e no desenvolvimento social de crianças e adolescentes, onde o esporte atua como elemento transformador de realidades no país, até mesmo econômicas” disse o secretário.
Segundo o professor Sérgio Faria, gerente de Desporto da Semuc, a palestra faz parte de uma programação de momentos que almejam a formação dos alunos do projeto. “Nós não queremos apenas oferecer esporte, mas formação e informação. Começamos com trabalho de prevenção às drogas e agora partimos para este momento, que trata o esporte de uma forma mais profissional. Na próxima semana falaremos sobre ‘Sexualidade com Responsabilidade’, para conscientizar e informar nossos jovens”, explicou. Ainda segundo o gerente de desporto de Aracruz, o município tem quatro núcleos esportivos atualmente e vai criar mais dois no ano que vem. O objetivo da Semuc é de chegar a 11 núcleos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias