Projeto Comunidade de Leitores do CMEI Epifânio Pontin enfatiza a importância da alimentação saudável

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Epifânio Pontin, bairro Polivalente, vem promovendo nesta semana, a culminância das ações do Projeto Comunidade de Leitores. Neste ano, a escola deu destaque à importância da alimentação saudável. Nesta quarta-feira (6), na presença dos pais e responsáveis, as crianças da Educação Infantil, devidamente fantasiadas, fizeram uma bela apresentação de dança e coreografias.
Alunos do Grupo IV, por exemplo, dançaram a música “Batidão da Alimentação”, de Sérgio Grava, mostrando a energia que os alimentos saudáveis proporcionam, como as frutas, verduras, grãos e proteínas, que têm um importante papel no fornecimento de força e vitalidade para brincar, estudar e crescer.
“Estamos reunidos aqui hoje para celebrar a culminância do Projeto Comunidade de Leitores que foi trabalhado durante todo ano letivo. Um dos temas do projeto foi alimentação saudável, que nos ensinou basicamente que a comida não é apenas uma fonte de energia, mas também uma forma de cuidar do nosso corpo e da nossa saúde. Queria agradecer também, em especial, aos nossos pedagogos, professores e auxiliares , que se doaram nessa jornada, e aos demais funcionários e famílias que estiveram conosco, nos apoiando em cada passo do caminho.”, destacou a diretora Camila Sarcinelli.
Paralelamente às apresentações, os presentes ainda puderam apreciar uma bela Mostra Cultura, mostrando as tradições africanas, indígenas e italianas. Intitulada “Aracruz, nosso povo, nossa história, nossa cultura”, a mostra destacou a releitura do artista Leonardo Da Vinci, esculturas do corpo humano e o movimento, a chegada dos italianos no Brasil no navio La Sofia, varias pinturas e máscaras de tribos africanas, além de artefatos indígenas, tudo produzido pelas famílias e estudantes.
O projeto Comunidade de Leitores tem como principal objetivo transformar a escola em um espaço no qual a leitura faça parte da rotina dos alunos de forma prazerosa, não sendo destinado apenas aos educandos, pois envolve também a transformação dos modos de leitura de professores, além de aproximar os demais funcionários da escola, envolver os próprios pais, jovens e adultos da comunidade nesse “clima leitor”. A escola torna-se, assim, um centro de leitura e um lugar de encontro entre leitores. Por isso, o título do projeto: 'Comunidade de Leitores'.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Tradicional festa das crianças reúne famílias e muita animação em Aracruz
- Aracruz realiza o 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários na Aldeia Córrego do Ouro
- Destaque na alimentação escolar: Aracruz é convidada a participar da 4ª Edição do Reality Show “Merendeiras do Brasil”
- Uma noite de louvor e celebração marcou o Dia do Católico na Praça da Paz
- II Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola discute produção dos materiais pedagógicos do território dos povos originários de Aracruz, a Educação Escolar e as Políticas de Resistência
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados