Prefeitura de Aracruz recebe representantes do projeto Minha Chance para alinhar ações com escola de Tempo Integral

As secretárias de Assistência Social (Semas), Iohana Kroehling e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, receberam na manhã desta quarta-feira (14), as representantes do projeto Minha Chance Helen Amaral, Mirian Corrêa e Noélia de Sena para uma reunião que discutiu ações a serem realizadas na Escola de Tempo Integral Honório Nunes de Jesus.
O “Minha Chance” é um projeto do bairro Morobá, que atende famílias em situação de risco e vulnerabilidade social das comunidades locais, promovendo o desenvolvimento de atividades socioeducativas, culturais e recreativas desde 2016 com crianças e adolescentes entre sete e 14 anos de idade.
"As crianças serão atendidas com a metodologia da escola na parte diversificada do currículo e continuarão com suas atividades, por isso acredito que teremos mais uma grande oportunidade para capacitá-las, exercitando-as na busca pela cidadania, além de fortalecer o aprendizado educacional", disse Jenilza Spinassé.
A secretária Iohana Kroehling lembrou que as ações do projeto também serão estendidas para o bairro Segato. “Essas crianças dependem do projeto assistencial. Com a escola de Tempo Integral, o Minha Chance vai estender suas ações, fortalecendo esse vínculo, e levando aos nossos estudantes mais oportunidades. Além do público já atendido no Morobá, Morobazinho e Nova Conquista, agora também atenderemos a comunidade do Segato no desenvolvimento socioeducativo”, ressaltou.
O ‘Minha Chance’ é um dos braços da Associação Cultural, Recreativa e Beneficente Presbiteriana de Aracruz (ACREB-PA), instituição jurídica de utilidade pública sem fins lucrativos que há mais de 30 anos pratica a solidariedade e o amor ao próximo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos