Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas

A prefeitura de Aracruz prepara o Orçamento Cidadão Municipal para os anos de 2026 e 2027, uma ferramenta essencial para aproximar a população da gestão dos recursos públicos. O processo visa garantir maior transparência, participação popular e prioridade às demandas da comunidade na definição dos investimentos e serviços públicos.
A gestão ouviu moradores de diversos bairros de Aracruz para identificar as principais demandas da população. Foi lançada uma plataforma digital onde os moradores podem acessar a proposta orçamentária, enviar sugestões.
O secretário de Planejamento, Giuseppe Coutinho, falou da divulgação do Orçamento Cidadão que contou com reuniões realizadas na orla, interior e na sede do município, também junto às lideranças indígenas. “Todas as comunidades foram convidadas. Para aquelas que não puderam comparecer, foi entregue um guia explicativo sobre como enviar as propostas. Recebemos mais de 300 solicitações”.
Orçamento Cidadão reafirma o compromisso da gestão com os interesses da população. “Essa e outras iniciativas do governo reforçam a transparência, fortalecem a democracia e aumentam a credibilidade do município. Isso atrai investimentos e quem ganha é a população”, concluiu o prefeito Dr. Coutinho.
Acesse o anexo abaixo para ver as obras
Compartilhe essa notícia:
Anexos:
Últimas notícias
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
- Reunião Técnica de Pactuação dos Territórios Etnoeducacionais formaliza a implementação da Política Nacional de Educação Escolar Indígena