Novo Cras de Santa Cruz é entregue aos moradores

A Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado entregaram nesta quarta-feira (12) a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Cruz. As melhorias do equipamento socioassistencial fazem parte das ações de ampliação e fortalecimento da infraestrutura física de proteção social do território aracruzense.
Com um investimento municipal de R$ 209 mil e estadual de mais de R$ 285 mil, a reforma vai impactar na qualidade dos serviços ofertados, levando mais conforto às famílias e também aos trabalhadores, com um espaço bem estruturado que vai afetar positivamente os atendimentos.
“O Cras de Santa Cruz agora pode receber qualquer pessoa com dignidade. Foi uma obra de relevância total”, comentou a presidente da Associação de Moradores de Santa Cruz, Margareth Cabidelli.
A secretária de Assistência Social (Semas) Iohana Kroehling disse que a manutenção estrutural dos equipamentos de assistência impactam diretamente no atendimento às pessoas e aos serviços realizados em Santa Cruz e, por ser um prédio próprio da PMA, significa um ganho importante para centenas de famílias que são referenciadas. "O Cras é um dos equipamentos que oferece um leque de programas e benefícios para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, e essa nova estrutura vai possibilitar que os servidores façam uma acolhida melhor a todos e todas”, destacou.
“Os investimentos na proteção social capixaba pelo Governo do Estado são os maiores que o Espírito Santo já recebeu. E essa entrega que fizemos aqui em Aracruz, com muita satisfação, é fruto da demanda da sociedade capixaba e do compromisso que o Governo do Estado assumiu com a assistência social. Nosso papel é estar presente onde a população mais precisa”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Cyntia Figueira Grillo.
De acordo com Beto Vieira, vice-prefeito de Aracruz, essa obra está ligada diretamente no fortalecimento dos serviços de assistência social oferecidos às pessoas, além de beneficiar os usuários e funcionários do Cras, que terão mais conforto e segurança. “Humanizar e melhorar a vida de todos os aracruzenses é a nossa missão e estamos trabalhando para isso”, disse.
O Centro de Referência da Assistência Social é um dos equipamentos socioassistenciais que opera como uma das bases que estruturam o Sistema Único de Assistência Social (Suas), atendendo famílias e indivíduos na comunidade responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou de risco social.
Também estiveram presentes na solenidade de inauguração do Cras a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, além de vereadores municipais e moradores do distrito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos