Barragem vai beneficiar famílias e agricultores de Rio Francês, em Jacupemba

A Prefeitura de Aracruz autorizou o início da construção da barragem de Rio Francês, no distrito de Jacupemba. A Ordem de Serviço foi assinada nesta terça-feira (4), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). A obra vai beneficiar 35 famílias e 22 propriedades rurais da região.
Em novembro do ano passado a represa de Rio Francês rompeu devido às fortes chuvas. Desde então, a reconstrução da barragem tem sido almejada pelos moradores locais, já que cumpre função importante para o abastecimento e reservatório hídrico, além de atender diretamente na irrigação da produção agrícola.
Durante a assinatura da ordem de serviço para a obra, o vice-prefeito declarou: “essa barragem faz a diferença na vida de muitas famílias e nós, da Prefeitura de Aracruz, estamos muito felizes em poder realizar a construção dessa represa. O homem e a mulher do campo desempenham um trabalho muito importante para nós, produzem alimento e geram emprego e renda”, disse Beto Vieira.
A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, lembrou que desde o rompimento da represa os trabalhadores rurais de Rio Francês têm tido dificuldades com as lavouras, justamente porque a barragem cumpre a função de ser o principal reservatório de água na região. “Queremos garantir a colheita e sem recurso hídrico não tem como acontecer. Por isso, realizar a construção dessa barragem é uma conquista para todos nós”.
Autoridades e moradores locais acompanharam a assinatura da ordem de serviço. Estiveram presentes: o presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Alexandre Manhães, os vereadores Bibi Rossato, Tião Cornélio e Paim, além do secretário municipal de Agricultura, Geucimar Grippa, e servidores públicos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos