Prefeito Dr. Coutinho se reúne com comunidade de Guaraná para ouvir demandas

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seu vice Beto Vieira, e dos secretários Marcus Vinícius Souza Coelho (Semad), Mauro Demartha (Semag), Jenilza Spinassé Morelatto (Semed), Coquí (Semesp) e Rafael Borgo (Semob) e Almir Viana (Setrans), se reuniu com moradores na sede comunitária de Guaraná na noite desta quinta-feira (05/08) para ouvir deles as principais demandas para melhorias do distrito.
Entre as demandas que envolvem as secretarias presentes na reunião, destaque para a implantação do sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos, além de um maior policiamento no conjunto habitacional Nair Tosta Belfi. Ainda relacionado com a segurança, também foi solicitado uma melhor iluminação pública com lâmpadas LED.
Com relação à infraestrutura foi solicitado a revitalização da praça, melhorias na via de acesso ao campo de futebol e calçamento da rua Jarbas Coutinho, extensão da rede do morro e regularização do cemitério. Na área de educação foi solicitado o desmembramento do CMEB Mário Leal em duas novas escolas, transformando o prédio em anexo em uma escola de tempo integral para a educação infantil, além da criação de cursos de capacitação no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O Governo Municipal se comprometeu em analisar criteriosamente cada demanda, porém algumas questões já foram esclarecidas e informadas de que não poderão ocorrer, como é o caso do desmembramento da escola, onde se pretende ampliá-la com mais quatro salas para atender a Educação Infantil. Quanto a questão da implantação do tempo integral também para atender a Educação Infantil, a Semed irá aprofundar o assunto junto aos pais das crianças para conhecer melhor a viabilidade.
Com relação à infraestrutura, a Semob afirmou que tentará uma emenda parlamentar para realizar obras de macrodrenagem, cujos projetos já estão prontos e serão levados a Brasília no final de agosto. Para o cemitério a prefeitura fará um estudo para reparar a área e construir um muro. Também foram apresentados vários cursos que serão oferecidos em parceria com o Governo do Estado.
Para a segurança a possibilidade de implantação das câmeras já vinha sendo analisada desde o início do governo, sendo esta uma solicitação feita pelo prefeito no início de seu mandato. Porém para este ano não será possível pois não há dotação orçamentária. A instalação de câmeras é feita de acordo com o mapa do crime, informado pelas polícias civil e militar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz