XXVI Assembléia Popular: Discutindo a cidade

A construção de uma cidade que realmente seja para todos reflete o projeto dessa administração. Ouvir as demandas da população por meio de reuniões é o objetivo da Assembléia Popular, organizada pela Ouvidoria da Prefeitura de Aracruz. Em sua XXVI edição, a Assembléia vai acontecer no dia 28 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal e irá discutir o tema Infra-estrutura e Transporte.
Segundo o Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, a Assembléia Popular possibilita maior transparência às ações do governo e o amadurecimento político da comunidade que exercita sua cidadania. “Nosso principal objetivo é incorporar a participação popular para juntos construirmos uma cidade melhor para todos”, explicou.
A Assembléia Popular acontece todo mês sendo dividida em dois blocos. No primeiro bloco são apresentadas as ações das Secretarias e no segundo bloco o Prefeito Municipal coordena a discussão entre prefeitura e sociedade.
Para participar das discussões que acontecem na segunda fase, as pessoas têm que se inscrever a partir das 18h30, no próprio local. A Ouvidora Pública Municipal, Ilza Fernandes, ressalta que a participação direta do cidadão na gestão municipal provoca uma modificação nas relações sociais e políticas do município. “A Assembléia oportuniza o cidadão aracruzense no exercício da cidadania em uma gestão compartilhada”, disse a ouvidora.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
- Reunião Técnica de Pactuação dos Territórios Etnoeducacionais formaliza a implementação da Política Nacional de Educação Escolar Indígena