1ª Conferência de Direto Marítimo, Portuário e Aduaneiro apresentou painéis para profissionais do setor

Nesta quinta-feira (10), aconteceu no auditório do Sesi/Senai a 1ª Conferência de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, um evento que teve parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e o Sindicato do Comércio Exportação e Importação do Espírito Santo.
Foram apresentados três painéis, onde reuniram especialistas, juristas, autoridades e representantes da indústria em uma troca de experiência para falar sobre o Parklog do ES – Plataforma de Exportação do Agro Brasileiro (engloba os municípios de Aracruz, Ibiraçu, Colatina, Linhares, João Neiva, Serra, Sooretama e Fundão), a Perspectiva do Comércio Exterior Capixaba para 2025 e Portos: Motores da Economia Brasileira no Comércio Internacional.
Os temas aplicados foram apresentados por profissionais do direito em geral, acadêmicos, empresas que atuam com o comércio de Importação e Exportação nos portos de Aracruz e do Estado, autoridades públicas e privadas ligadas ao setor.
O prefeito Dr. Coutinho, falou da importância do evento para transformar o município. “A realização deste evento em Aracruz não é por acaso. Ela é o reflexo direto de um trabalho sério, comprometido e contínuo que temos feito para transformar o nosso município em um polo de oportunidades, inovação e desenvolvimento sustentável. Aracruz é, hoje, uma cidade em pleno crescimento”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização