Plano de Ação da Microrregião do Rio Doce é apresentado aos integrantes do Conselho e Desenvolvimento Regional Sustentável do Espírito Santo
Membros do Conselho de Desenvolvimento Regional Sustentável (CDRS) do Espírito Santo se reuniram, na manhã desta terça-feira (05), para conhecerem o novo Plano de Ação da Microrregião do Rio Doce e o Índice de Desenvolvimento Regional Sustentável (IDRS). O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal de João Neiva, foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides).
Representando a Prefeitura de Aracruz, estavam presentes os secretários municipais de Turismo e Cultura, Paulo Neres, de Habitação e Defesa Civil, Claydson Rodrigues, e de Suprimentos, Marcelo Rodrigues, além dos subsecretários de Meio Ambiente, Rhayrane Pedroni, e de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Ramos, e o vereador André Carlesso.
“A apresentação do Plano de Ação da Microrregião nos direciona para a criação de políticas públicas em benefício da população. Cada informação coletada apresenta sua importância e seu papel na construção de uma cidade melhor e de oportunidades. Além disso, também tivemos conhecimento de outra informação relevante, que é o IDRS, um indicador com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, destacou Paulo Neres, secretário de Turismo e Cultura de Aracruz.
O Conselho
O Governo do Espírito Santo entendeu a necessidade de dotar as microrregiões do Espírito Santo de instrumento de planejamento integrado, abrangente e sistêmico, em respeito às características locais e com melhor uso de suas potencialidades para as gerações presentes e futuras. Dessa forma, foi editada a Lei 9.768/2011, de 26 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a definição das Microrregiões e Macrorregiões de Planejamento no Estado do Espírito Santo.
Para que o Plano seja regionalizado e integrador, é fundamental a participação de representantes de diversos setores e da sociedade. Assim, foram instalados nove Conselhos de Desenvolvimento Regional Sustentável (CDRS).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre a inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA