Agricultura: mais seis máquinas irão reforçar os trabalhos de manutenção das estradas rurais

As estradas rurais do município recebem, frequentemente, os serviços de conservação e manutenção. Para reforçar e dar mais agilidade às demandas, a Secretaria de Agricultura (Semag) já conta com mais seis maquinários que serão destinados a melhorar a trafegabilidade dos munícipes que residem nas diversas comunidades do município.
Com dois tratores com roçadeiras e braços biarticulados, duas caçambas truck, um caminhão-pipa truck e uma carregadeira, a mão de obra fica melhor estruturada para realizar os serviços necessários, otimizando o tempo e dando a devida celeridade aos trabalhos. Dessa forma, a Prefeitura de Aracruz reforça e melhora as condições de manter as estradas vicinais e realizar tantos outros serviços importantes. Mais oito máquinas que irão integrar a frota da Semag estão previstas para chegar até o próximo mês.
“Estamos trabalhando dentro de um cronograma para atender todas as comunidades do município. Agora, com mais esses equipamentos, os serviços realizados que visam minimizar os problemas de trafegabilidade, bem como a roçada das margens das estradas, serão realizados mais rápidos. Somados ao maquinário já existente na Semag, todo o trabalho realizado vai proporcionar aos produtores agrícolas e todas as comunidades, melhor comodidade ao se locomoverem”, disse o secretário da pasta, Mauro Demartha.
Para o vice-prefeito Beto Vieira, que também atua nas pautas das comunidades do interior, a conservação das estradas é essencial. “Além de melhorar a logística daqueles que precisam escoar suas produções, ter estradas com boas condições de se locomover traz mais dignidade aos moradores do campo. Os novos equipamentos irão promover um trabalho mais ágil, eficiente e de qualidade, como já vem sendo feito em todo o município”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre a inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA