Setrans realiza campanha sobre o uso de celular no trânsito
Conscientizar motoristas e pedestres quanto ao uso do celular no trânsito é o objetivo da campanha que a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) está realizando. Na manhã desta quinta-feira (09), os fiscais de transporte deram início às ações na Rua Padre Luiz Parenzi, próximo ao Banco do Brasil, entregando panfletos com instruções sobre o uso do aparelho no trânsito.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 252 inciso seis, dirigir um veículo utilizando telefone celular é infração gravíssima e prevê multa de R$ 293,47, além de sete pontos no prontuário do condutor.
“Todos deveriam entender que usar o aparelho enquanto dirige é proibido e pode causar acidentes gravíssimos, mas muitos ainda insistem em usar. Campanhas como essas servem para que essas pessoas se conscientizem e entendam a gravidade que é utilizar o aparelho”, destacou Alcides Cunha.
Para a Fiscal de Transporte, Alínea Campos, a campanha tem grande importância quanto a conscientização da população. “Uma das causas de maior número de acidentes devido a distração é por conta do celular que acaba tirando a atenção dos motoristas. É preciso que as pessoas se eduquem quanto a isso”, disse.
O secretário da Setrans, Almir Vianna, destacou sobre a importância da educação no trânsito. “É preciso falar de trânsito diariamente para que as pessoas se conscientizem não apenas sobre o uso do celular, mas sobre as imprudências que podem ser evitadas. E esta campanha vem de encontro a uma negligência muito comum e, com isso, temos o objetivo de despertar a população para a importância de uma educação contínua e de hábitos corretos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"