Prefeitura de Aracruz e Polícia Militar realizam fiscalização de veículos de transportes por aplicativo

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), em parceria com o 5º Batalhão de Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (31), no Centro da cidade, uma operação que fiscalizou os motoristas que trabalham com transportes por aplicativo para averiguar a existência daqueles considerados clandestinos.
Durante a fiscalização foram abordados aproximadamente 20 veículos e, de acordo com a Gerência de Trânsito e Transportes (Setrans), nenhum dos motoristas abordados foram autuados, embora todos tenham sido conscientizados sobre a Lei Municipal Nº 4.309/2020, que regulamenta a atividade de motorista de aplicativo.
O que é o transporte clandestino?
Todo motorista que utilizar seu veículo de passeio, de até sete lugares, para o transporte de passageiros sem que esteja devidamente cadastrado na Setrans, além de não atuar por meio de nenhuma plataforma digital, previamente aprovada pela Administração Pública, caso venha a ser abordado e não cumpra a legislação vigente, poderão ser autuados de acordo com a Lei Nº 4.309/2020, pagando uma multa no valor de R$ 3.452,75 (três mil quatrocentos e cinquenta e dois reais e setenta e cinco centavos).
Os veículos de passageiros de sete lugares devidamente cadastrados na Setrans e dentro da legislação vigente, cumprem diversos requisitos, como, por exemplo, seguro de passageiros e outros, evitando prejuízo ao cidadão usuário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"