Prefeito Dr. Coutinho recebe Associações de Moradores de Praia Formosa e “Grupo 5+1” para tratar das demandas locais

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia dos Secretários de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) Almir Vianna, Obras e Infraestrutura (Semob) Rafael Borgo, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (23), lideranças comunitárias das associações de moradores de Praia Formosa (AMPRAFOR), e do Grupo 5 +1, que abrange as localidades que vão além de Praia Formosa, como Itaparica e “Projeto Mais Mulher”, Santa Cruz, Nova Santa Cruz (Morro do Cruzeiro) e São Francisco. A reunião também contou a participação da vereadora Etiene Musso, que já havia visitado as localidades junto ao prefeito para conhecer de perto as demandas dos moradores.
Entre os assuntos discutidos junto ao executivo municipal com a Associação de Moradores de Praia Formosa, destaque para melhorias no atendimento do transporte público, com o aumento da frota, terraplanagem, patrolamento e aplicação de Revsol, além da implantação de um Posto de Saúde no antigo prédio que abrigava a Escola Pluridocente de Rio Preto.
O Secretário Almir (Setrans) destacou que para aumentar a frota que atenderá a referida localidade será necessário um novo estudo junto às empresas e Procuradoria-Geral do Município. “As empresas também já sinalizaram que poderão oferecer um sistema de ônibus circular no próximo ano, e nossa equipe está acompanhando o dia a dia, fazendo o passo a passo para que o problema possa ser resolvido”, disse.
A Associação de Moradores de Praia Formosa também solicitou a criação de uma área de lazer com Academia Popular para 3ª idade e um campo de futebol. De acordo com a Semob, está sendo elaborado um projeto para a construção de uma base de concreto para a academia. Outros pontos abordados foram: limpeza do bairro e poda de árvore; implantação de Ecoponto e coletores de lixo; padronização das ruas, manutenção da ponte de ferro sobre o Rio Preto, e da iluminação pública, dentre outros.
“Grupo 5+1”
Os moradores das localidades de Itaparica e “Projeto Mais Mulher”, Santa Cruz, Nova Santa Cruz (Morro do Cruzeiro) e São Francisco também questionaram o transporte público, reforma de escolas e mais médicos nos postos de saúde, além da segurança, que segundo eles, o posto policial local está desativado. Eles também se colocaram à disposição para ajudar na reforma quando ela ocorrer.
O prefeito Dr. Coutinho garantiu que se reunirá com o Comando do 5º BPM ainda nesta semana para acertar detalhes da reforma do prédio que é do município. “Até essa sexta-feira vou me reunir com a Polícia Militar para solicitar mais efetivos para o local, principalmente com a chegada do verão, como forma de ofertar mais segurança aos moradores e turistas, além de autorizar a reforma desse prédio que abriga o Posto Policial. Com relação às outras demandas, já estive no local com as comunidades algumas vezes, e já solicitei aos secretários responsáveis que deem atenção, sendo que já existem alguns projetos de determinadas demandas prontos. Vamos nos esforçar para melhor atender as associações".
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada