Educação: EMEF Coqueiral é uma das premiadas no “Escola que Colabora”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coqueiral ficou entre as 50 escolas com melhor índice no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) e vai receber o Prêmio “Escola que Colabora” do Governo do Estado. A premiação vai acontecer em uma solenidade que será marcada pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU).
O Prêmio é destinado a contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica da rede pública de ensino dos municípios que aderiram ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES) e da rede de ensino do Estado, promovendo ações de cooperação técnico-pedagógica entre as escolas com altos indicadores educacionais - escolas premiadas - e escolas que serão apoiadas.
O objetivo do “Escola que Colabora” é valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do estudante, melhorar os indicadores educacionais que envolvem o domínio em leitura, escrita e matemática no ensino fundamental, entre outros.
A EMEF Coqueiral vai receber o valor de R$70 mil dividido em duas parcelas e que deverá ser utilizado, exclusivamente, em ações voltadas ao fortalecimento da aprendizagem na escola e à melhoria dos indicadores educacionais dos alunos. O pagamento dos recursos referentes à segunda parcela está condicionado ao cumprimento da comprovação de execução do Plano de Aplicação dos recursos e do Plano de Ação Técnica e Pedagógica.
Pelo período de até dois anos, a escola fica responsável por desenvolver ações de cooperação técnico-pedagógica com uma escola escolhida pela SEDU a ser apoiada, que será a EMEF “Zeferino Batista Fiorot”, da cidade de Linhares.
Para a coordenadora municipal do PAES, Janete Ribeiro Loureiro, essa é uma grande conquista para o município. “A premiação mostra o quanto a nossa educação é de qualidade. A EMEF, assim como as outras da nossa rede e diante aos desafios diários, tem se empenhado bastante para manter o processo ensino-aprendizagem e os índices educacionais”, disse.
“A Secretaria de Educação tem dado todo apoio aos alunos e professores, principalmente neste momento no qual precisamos reforçar o nosso compromisso com a educação dos nossos alunos. O apoio incondicional de cada professor e gestor escolar contribuem para resultados como esse, que vem para somar e estimular outras escolas da rede municipal de ensino. Toda a comunidade escolar tem se dedicado a levar uma educação de mais qualidade”, disse a secretária da pasta, Jenilza Spinassé.
O prefeito Dr. Coutinho destacou a importância da valorização do esforço do aluno no processo de formação. “Os professores da nossa rede estão cada vez mais unidos no processo de ensino e de aprendizagem, principalmente neste período de pandemia. O resultado do Prêmio ‘Escola que Colabora’ mostra que a dedicação e o desempenho de todos os envolvidos, que sempre buscam se aperfeiçoar para oferecer a melhor formação dos estudantes, que também tiveram que se esforçar e se habituar ao novo. A Prefeitura de Aracruz vem desenvolvendo ações e reforçamos o compromisso em continuar priorizando ações que promovam uma educação mais humanizada e de mais qualidade em Aracruz”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada