ECO 101: Prefeito recebe moradores de Jacupemba e tratam sobre desapropriações

O prefeito Dr. Coutinho recebeu as representantes da Associação de Moradores de Nova Colatina, Aparecida Pinafo e Geângela da Silva, para dialogar sobre a notificação da ECO 101 que trata sobre a desocupação de casas construídas próxima a BR 101, em Jacupemba, devido as obras de duplicação.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Beto Vieira, do deputado federal Da Vitória, dos secretários municipais de Comunicação, Wagner Baraldi, de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, Desenvolvimento Econômico, José Eduardo e Planejamento, Giuseppe Coutinho, além do procurador municipal, Thiago Peirote.
De acordo com a notificação da ECO 101, concessionária que administra a via, as casas estão localizadas em áreas pertencentes à União e deveriam estar construídas em uma distância mínima de 30 metros da rodovia.
A presidente da Associação, Aparecida Pinafo, fez um relato sobre o histórico sobre a comunidade. “Todas as construções que estão à beira da via receberam as notificações. Como forma de apoio, viemos solicitar a prefeitura que dialogue com a concessionária a fim de que busque alternativas para o problema”.
Após ouvir todo o relato das representantes da comunidade, o deputado federal Da Vitória se comprometeu a fazer contato com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). “Farei contato com a instituição que é responsável pelos projetos de duplicação das rodovias federais e já solicitei uma reunião com a ECO 101 para avaliar melhor a situação das desapropriações”, disse.
O vice-prefeito Beto Vieira disse que a administração sempre busca dialogar acerca das situações que envolvem os cidadãos aracruzenses. “Não ficaremos omissos diante a essa situação que envolve os moradores de Jacupemba. O número de pessoas notificadas é muito grande para que nós, gestores, cruzemos os braços. Estou disposto a participar diretamente das reuniões com a população e entidades envolvidas para que busquemos a melhor solução”, pontuou.
Já o prefeito Dr. Coutinho ressaltou que a desapropriação dos moradores também é uma preocupação do poder público. “Analisando todo o cenário, enxergamos que essa situação vai atingir o social. São famílias que podem perder suas casas, o local onde muitos cresceram e construíram suas vidas. Hoje, em meio a essa situação, buscam alternativas e meios para que ali permaneçam. Cumpriremos o nosso papel de dar voz a essas famílias”, finaliza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada