Lideranças comunitárias da sede participam de assembleia do Orçamento Cidadão

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), realizou nesta terça-feira (17/08), na sede do Conspar, bairro Jequitibá, o segundo encontro (Núcleo 2) do Orçamento Cidadão 2022/2023, reunião essa destinada às lideranças comunitárias dos bairros da sede do município.
O Secretário da Sempla Giuseppe Coutinho Silveira iniciou a assembleia explicando aos presentes as diretrizes do Orçamento Cidadão, e que o intuito do encontro é ampliar o debate para oferecer suporte às tomadas de decisões do poder executivo. “Esse orçamento refere-se ao percentual dos investimentos que serão destinados a pequenas obras ou reformas em cada uma das comunidades, por isso vamos mostrar um passo a passo para cada pessoa acessar nosso portal para deixar suas demandas”, disse.
Giuseppe mostrou que no site da prefeitura existe uma aba na parte esquerda intitulada “Orçamento Cidadão – Contribua com suas sugestões”. Clicando nela um espaço será aberto para que cada pessoa o preencha com nome, telefone, e-mail e sugestões. (CLIQUE AQUI) e confira.
Com relação aos recursos destinados todos os anos no Orçamento Cidadão, estes são equiparados com um mínimo de 10% do valor a ser destinado a investimentos no município. Como em Aracruz o orçamento de 2022/2023 é de R$ 45 milhões, R$ 4,5 milhões serão investidos em reformas e pequenas obras.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz