Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência são empossados
Tomaram posse nesta terça-feira (17) os novos componentes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O grupo, que agora passa a integrar o CMDPD, é composto por representantes do poder público e Organizações não Governamentais do município. A solenidade aconteceu pela manhã, no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Jequitibá.
“Este é um conselho muito importante porque possibilita a reflexão de vários setores da sociedade sobre questões ligadas principalmente à inclusão de pessoas com deficiência. A partir dos debates que serão promovidos pelos conselheiros, vamos poder compreender as necessidades dessas pessoas, e assim, atuar por meio de políticas públicas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins Del Caro.
O CMDPD foi criado pela Lei nº 3887 (24/12/2014). Ele é responsável pelo acesso, ingresso e permanência da pessoa com deficiência em serviços públicos e privados oferecidos pela comunidade, e pela integração das ações dos órgãos públicos e outras entidades nas áreas de saúde, alimentação, educação, transporte e social, eliminando a exclusão e otimizando a prestação de serviços públicos.
Denúncias, questionamentos e solicitações de interesse da pessoa com deficiência são levantados pelos representantes e debatidos durante as assembleias. A partir do diálogo, são elaborados planos de ação que contam com programações e eventos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz