Profissionais de salão de beleza trocam experiências e aprendem novas técnicas no 'Aracruz Beleza 2010'

Nesta segunda-feira (08), os profissionais dos salões de beleza de Aracruz tiveram um encontro com as principais tendências da moda para os cabelos e com as novidades do mercado de produtos, no Aracruz Beleza 2010. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) em parceria com a Paganotto Cosméticos, teve o objetivo de fomentar o desenvolvimento do setor de salões de beleza no município e o crescimento de mulheres empreendedoras no mercado de trabalho.
De acordo com o secretário da Semde, Divaldo Crevelin, este é o segundo evento voltado para os profissionais de salão de beleza realizado pela secretaria. “Com este evento visamos suprir algumas necessidades do setor no município que, de acordo com pesquisas, indicam um grande crescimento e desenvolvimento desta área”. Crevelin também destacou que a secretaria tem oferecido qualificação profissional em vários ramos.
“Nosso principal objetivo é dar oportunidade para que as pessoas se qualifiquem, aumentando a empregabilidade e a renda das famílias aracruzenses, além de oferecer capacitação para pessoas empreendedoras através do Empretec, que no município já capacitou mais de 400 pessoas e capacitações no ramo de confecções”. Crevelin ressalta ainda que nestes treinamentos os alunos têm a oportunidade de desenvolver o seu lado empreendedor. “Muitos empresários de Aracruz começaram com um negócio pequeno e hoje são grandes prestadores de serviço e produtos”.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, recepcionou os profissionais que participaram do evento e destacou a importância da qualificação: “Eventos como esse mostram como a Prefeitura se preocupa em valorizar os profissionais de todos os segmentos. Mas o nosso maior investimento está voltado para contribuir com a qualificação dos aracruzenses, por isso nos empenhamos tanto para trazer para cá instituições como a UFES e o Sesi / Senai /Iel que nos ajudam nessa tarefa".
Segundo a assessora da Semde Márcia Cabral o setor de beleza é um dos que mais crescem no Brasil, para atender a um público cada vez mais segmentado, refletindo as influências da moda, da mídia e dos movimentos sociais. “O setor fechou 2009 com uma receita da ordem de R$ 24 bilhões, um crescimento de 11% sobre 2008”. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor apresentou, nos últimos cinco anos, um crescimento médio de 10,7% ao ano, bem acima do PIB Brasileiro que registrou crescimento anual de 2,2%.
Cabral enumera ainda algumas razões que explicam esse aumento: o interesse crescente dos homens por produtos de beleza e a maior expectativa de vida dos brasileiros que costuma trazer, como consequência, a necessidade de parecer mais jovem. “No entato, os investimentos neste setor permitiram que preços praticados nos últimos cinco anos subissem menos que a inflação”, finaliza.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"